segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Como melhorar sua posição no ranking do goolge

Quer dar uma incrementada no número de visitas para sua página e não sabe como? Uma boa maneira é buscar visitantes através dos sistemas de buscas, como google, yahoo, altavista, enfim... Para isso, é bom seguir alguns conselhos, resumi alguns aqui:

  1. Padrões, o mundo gosta de padrões, procure escrever suas páginas sempre utilizando os padrões web atuais. Verifique se sua página segue os padrões usando a ferramenta de validação do w3c. Mais sobre como desenvolver sobre os padrões você aprende na escola do w3c.
  2. Faça amigos, links para sua página são sempre bem vindos; Os buscadores analisam as páginas que linkam para sua de acordo com seu conteudo, por exemplo, se você fala sobre elefantes albinos em sua página e um monte de gente tem link para sua página dizendo que você entende de elefantes albinos, sua colocação no ranking para as pesquisas sobre elefantes será de destaque.
  3. Utilize as meta tags, coloque palavras chaves la.
  4. Informe ao google e aos demais buscadores que você existe. O google possui uma gama de ferramentas pra webmasters que querem ser achados.
  5. Faça um sitemap e indique isso ao google. Que porra é essa? sitemap é um arquivo xml que informa ao google as atualizações do seu site, isso agiliza na indexação do seu conteúdo. Como fazer? Aprende aqui.
  6. Faça um “robots.txt” e coloque na raiz do diretório, este arquivo diz quais os diretórios podem ser fuçados pelos robôs de busca. Como fazer? essa ferramenta faz isso pra você, é só dizer os diretórios que você não quer que o google veja.
  7. Que eu lembre é mais ou menos isso.

Ainda tem uma porrada de ferramentas legais pra analisar e ver o que pode-se melhorar no seu site, você encontra neste site.

É isso, bejundas =*

Nenhum comentário: